Nova Modalidade de Monetização do Youtube para Produtores Patrocinados

URGENTE: CONHEÇA OS REQUISITOS DA NOVA MODALIDADE DE MONETIZAÇÃO DO YOUTUBE EM 2023

INTRODUÇÃO

Recentemente o YouTube anunciou uma nova forma de monetização de conteúdo para que você possa se tornar um parceiro no programa de colaboração mais rapidamente.

Logo após isso, os vídeos e artigos sobre o assunto explodiram pela internet, fazendo todo mundo pensar que as regras tradicionais para monetização (1.000 inscritos e 4.000 horas) tivesse mudado, mas será que mudou mesmo?

Vamos descobrir a seguir:

A NOVA MONETIZAÇÃO

A notícia sobre uma nova forma de monetização foi publicada no fórum de discussão do YouTube.

Logo em seguida, muitos youtubers e publicações em blogs começaram a afirmar que as regras de monetização haviam mudado, deixando toda a internet em alvoroço.

Diante disso, a nossa equipe foi analisar de forma mais cuidadosa, pois não queremos

Inicialmente a nova monetização será disponibilizada no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, República da Coreia e Taiwan nas próximas semanas.

As novas oportunidades incluem acesso antecipado a fontes de financiamento de seguidores.

Significa que os criadores de conteúdo da Web terão acesso a mais recursos para ajudá-los a monetizar os seus canais e alcançar o seu público.

É fundamental ter em mente que a nova monetização dependerá da sua adesão ao programa de parceria do YouTube.

Além disso, existirão maneiras de gerar receita fora da plataforma.

A nova modalidade de monetização também já está pronta para ser disponibilizada para vários outros países onde o programa de colaboração do YouTube está disponível.

Então, os(as) produtores(as) de conteúdo dos demais países devem estar preparados(as), pois em breve a oportunidade estará disponível no Brasil.

No geral, os novos requisitos para ganhar dinheiro no YouTube se mostram positivas para criadores(as) de conteúdo que pretendem ganhar a vida com suas redes.

Dentro desta nova modalidade, haverá acesso antecipado a recursos de financiamento de fãs e requisitos mais acessíveis em relação à quantidade de inscritos e visualizações.

Então, será mais rápido para os desenvolvedores de conteúdo monetizar os seus canais e atingir o seu público.

Embora os requisitos de monetização tradicionais continuem os mesmos, o YouTube está ampliando o seu programa de parceria, oferecendo acesso antecipado a recursos como Membros do canal, Super Conversa e a capacidade de promover os seus próprios produtos com o YouTube Shopping.

Além disso, o YouTube está apresentando um novo nível no programa de parceria para tornar mais fácil para os criadores e também para os canais entrarem no programa e monetizarem o seu conteúdo dentro da plataforma.

Então, os requisitos básicos para entrar no programa de parceria continuam os mesmos, ou seja, ter 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição nos últimos 365 dias, ou 10 milhões de exibições de Shorts nos últimos 90 dias.

Já o novo nível do Programa de Parceria foi criado para facilitar a entrada de produtores(as) de conteúdo no programa e também a monetização desses conteúdos.

Embora os detalhes exatos do novo nível de parceria ainda não sejam integralmente conhecidos, sabe-se que ele fornecerá benefícios extras e também recursos para desenvolvedores que atendam aos requisitos básicos.

Em geral, as novas necessidades de produção de conteúdo para o YouTube e a concorrência cada vez maior de outras plataformas exige do próprio YouTube a criação de diferenciais para manter a permanência dos produtores(as) de conteúdo e a melhor forma de fazer isso é através da da monetização dos conteúdos produzidos.

Ao oferecer acesso antecipado às novas funções para membros do canal, Super Chat e introduzir um novo grau no programa de parceria, o YouTube está tornando mais simples para a geração de receita com a produção de conteúdos e com a construção do seu mercado-alvo no sistema.

REGRAS DO NOVO NÍVEL DE PARCERIA YOUTUBE

Então, se as regras básicas de monetização continuam as mesmas, quais são os requisitos da nova modalidade de parceria YouTube?

Você precisa ter 500 inscritos, ou seja, apenas metade da parceria tradicional que exige 1.000 inscritos.

Além disso, os(as) produtores(as) precisam realizar no mínimo três lives nos últimos 90 dias.

Além da quantidade de inscritos, você deve acumular 3.000 horas de visualizações válidas nos últimos 365 dias OU 3 milhões de exibições válidas de shorts nos últimos 90 dias.

Significa que você precisará de menos inscritos e menos horas de visualização para que possa ser aceito no novo nível de parceria.

Anteriormente, os fabricantes exigiam 4.000 horas de antena, 10 milhões de visualizações em shorts e também 1.000 clientes para se qualificar para o programa.

Uma vez cumpridos os requisitos, o YouTube analisará o canal para garantir que não existam métricas forjadas.

E, caso o YouTube identifique alguma irregularidade, poderá recusar a sua adesão ao programa de parcerias, então, não tente acelerar a sua entrada, tenha paciência que o resultado virá!

Lembre-se de levar os seus canais a sério para crescer e ganhar dinheiro, produzindo sempre novos conteúdos e cuidando para não infringir nenhuma regra da plataforma.

Uma vez atendidos aos requisitos (inscritos e visualizações) e aceita a sua adesão ao programa de parceria, você terá acesso a ferramentas para desenvolver o patrocínio dos seus seguidores, clubes por assinatura, além de outros recursos especiais para desenvolvedores.

Dentre outras possibilidades, será possível engajar os seus patrocinadores através de assinaturas de conteúdo.

Além do mais, apesar do novo nível de parceria criado, é muito importante continuar trabalhando para atingir as 4.000 horas de exibição e 1.000 inscritos para aproveitar ao máximo as receitas de anúncios e também do YouTube Premium.

CONCLUSÃO

Conclui-se, sem dúvida nenhuma, que não houve a alteração das regras para aprovação no programa de parceria, mas a criação de um novo nível que exige menos inscritos (500 inscritos) e menos horas de visualização (3.000 horas) OU quantidades de shorts, mas que depende de patrocinadores para o seu canal e que você faça ao menos 3 lives em 90 dias, requisitos que podem sofrer mudanças no futuro.

Então, mesmo que você se torne elegível a este nível de parceria, a nossa recomendação é que você continue trabalhando para atingir os 1.000 inscritos e as 4.000 horas de visualização em 365 dias, para que você também possa participar do nível tradicional de parceria.

Por fim, observe que fizemos questão de ressaltar em vermelho a palavra OU, pois você deverá atingir apenas um dos requisitos, quando consideradas as horas de visualização ou quantidades de shorts.

 

Posts Similares